População em saia justa no transporte

Estamos vivendo um momento de letargia da população. A cada momento e mobilidade aumentando, nossa região está sendo invadida de veículos que foram utilizados em outros estados já usados, e maquiados com nova pintura nos enganando.

Na cidade de SA vários carros (ônibus) da carroceria NEOBUS que eram usados na cidade do Rio de Janeiro, como BRT, foram comercializados, negociados com empresários do ABC e reutilizados em linhas como T17, I04, I05 por exemplo. Fácil identificar pela placa com letra L, só trocado a chapinha que identifica a cidade. Já noutra situação uma empresa de Mauá possui carros vindo de Manaus, capital do Amazonas para serem utilizados nas linhas intermunicipais, da EMTU, na cidade.

A População já está acostumada, apesar de reclamarem. Os tempos hoje são outros, já que muitas empresas terão que se adaptar ao clima que a cada época sobe a temperatura no geral e precisa ter ar condicionado. No momento a única empresa que se prontificou a adotar o esquema foi da Viação ABC, de SBC que comprou 22 unidades CAIO Apache Vip.

A EAOSA, S.Camilo, Publix, Urbana, Ribeirão Pires, Riacho Grande, ainda não se comprometeram, ou seja a população sua e muito antes mesmo de entrar no trabalho.

Desde a morte de Celso Daniel eu sinto que o andreense  ficou estático, tomou uma dose exagerada de anestésico, pois não tiveram coragem de reagir, se manifestar, ou protestar contra esses descasos com a cidade, que poderia ser bem mais adequada e mais qualificada, adiantada diria pelo nível de classe que é.

Santo André pelo que assisti desde quando vim morar aqui, do seu progresso, grandes empresas, muito trabalho, regrediu. Mesmo conseguindo estar na melhores colocações, ainda é atrasada, em muita coisa. Podemos ser melhor, mas é preciso que a população contribua, se engaje por melhorias, reclame do que está errado, irregular ou anormal..

Digo isto porque à partir de 2009 decidi voltar à cidade que me adotou (ou seria eu a adotá-la?) e comecei um trabalho comunitário, à partir da recuperação da rua que me viu crescer, a Urucânia. Daí por diante meti a mão na política da cidade. A principio foi um mar de rosas. Consegui mandar recapeá-la, as praças foram remodeladas, faixas de pedestres refeitas, abrigos foram implantados na Rua Hortensias, e alguns tapa-buracos.

Com passar do tempo acabei virando pedra no sapato de servidores infelizes, secretários de obras e trânsitos que ignoravam meus pedidos. Fora a mudança no sistema de pedidos no subterrâneo da PMSA (agora COLAB) a coisa foi continuando, trocas de prefeitos, mas os servidores são os mesmos e possivelmente com passar das gestões eles não deveriam ter reajustes, daí a má vontade em ordenar serviços..

Por fim, na cidade as pessoas mantém a suas mentes no Stand By, não exigem, não protestam, não reclamam a quem de direito e assim os donos de empresas de transportes se locupletam, fazem vista grossa, viram as costas para o andreense.

ACORDA SANTO ANDRÉ…20200315_161014Transporte no ABC

Autor: landauford1970

Altruista,sério, estudado até 2* ano médio, trabalhador (23 empresas),

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: